quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Circuito Summer Day 2013

Foto: Divulgação.

As designers Bianca Dias Coelho e Jane de Abreu comemoram mais uma conquista pelos trabalhos que realizam e que são marcados pela criatividade, sentimento e bom gosto. Dessa vez a premiação aconteceu numa tarde de sábado (26.01) onde a badalação tomou conta da ilha particular Refúgio das Garças (Baía de Todos os Santos), num evento promovido pelo Circuito de Alta Decoração. A 3ª edição do Circuito Summer Day – que já entrou no calendário do verão baiano – foi embalada pelas bandas Batifun e Elétrica deixou arquitetos, designers de interiores, imprensa e parceiros que se destacaram em 2012, em total estado de alegria. Merecidamente, a dupla Bianca e Jane Abreu colhem os frutos de uma parceria que se destaca no mercado há 4 anos e têm rendido ótimos resultados. Elas primam pelo bom gosto, requinte e qualidade em projetos arquitetônicos e de interiores.

Sobre as homenageadas

Bianca Dias Coelho e Jane de Abreu são formadas em Design de Interiores pela Universidade Salvador – Unifacs e atuam como sócias desde 2008 nas áreas residencial e comercial, com trabalhos realizados nos estados da Bahia, Sergipe e Rio de Janeiro. A dupla apoia a sua carreira na personalização dos projetos, refletindo o estilo de cada cliente, sem abrir mão da beleza.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Camarote Axé Bahia terá decoração sustentável


Fotos: Divulgação.
 O AXÉ BAHIA, trará em sua 5ª edição um camarote voltado para Responsabilidade e Sustentabilidade Social, é que o decorador e artista plástico ZACA OLIVEIRA, o qual assina a decoração do Camarote, promete uma decoração totalmente feita com materiais recicláveis.


Zaca declara que está utilizando em sua montagem, materiais recicláveis como: papel, papelão, retalhos de tecidos, aglutinantes, além de madeira reciclada. Outra novidade é que seu operacional está sendo preenchido pela equipe de grafiteiros da Gamboa de Baixo, Os Musas, que estão trabalhando juntamente com o decorador, visando modernidade, diversidade e o principal diferencial: a Responsabilidade Social em todos os aspectos.


O Camarote Axé Bahia promete inovação na folia carnavalesca, não fugindo do objetivo principal: muita diversão.

Localizado no circuito Dodô, situado na Av. Oceânica, próximo ao Farol da Barra, com acesso fácil pelo Av. Marques de Leão, o Camarote Axé Bahia irá funcionar quinta (das 18h às 03h) e de sexta a terça-feira de carnaval (das 15h às 3h).

Karol Farias cria para homens em nova coleção

Foto: Divulgação.
Muito feliz com os resultados e elogios das peças criadas com exclusividade para as duas apresentações de Márcia Castro no projeto Pipoca Moderna, a estilista Karol Farias já está trabalhando na coleção resort, inspirada no Tropicalismo, movimento cultural das décadas de 60 e 70, que rendeu o figurino da cantora.

Além disso, essa é a primeira vez que a estilista expande suas criações para o universo masculino. “A coleção resort será composta por vestidinhos, batinhas, regatas, sainhas, saídas de praia, biquínis, maiôs e sungas que vão deixar ainda mais colorido o verão baiano”, afirma a estilista.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Marca baiana assina o desfile de moda da segunda edição do Sarau Du Brown

Foto: Divulgação
Depois de se projetar como nova aposta de moda no Concurso Novos Talentos, Aládio Marques apresenta no ensaio de Carlinhos Brown um preview de sua próxima coleção.

Entrando em 2013 com o pé direito, o estilista Aládio Marques se prepara para apresentar uma coleção-cápsula no Sarau du Brown, evento multicultural criado por Carlinhos Brown para o verão baiano e que, além de moda e música, reúne linguagens artísticas como teatro, poesia e artes visuais em ensaios no Museu du Ritmo, em Salvador. Para o desfile, que acontece no dia 27 de janeiro, na segunda edição da festa, foram criados 13 looks femininos de Alto Verão, reunindo clássicos como vestidos longos, saias lápis e camisões, associados a peças trend como as hot pants e as blusas cropped. “Como se trata de um evento para o grande público, quero mostrar uma coleção que equilibre comercial e conceitual, com algumas ideias que tenho para o Verão 2014, adequando meu estilo e identidade às pesquisas que tenho feito, não só de mercado e cool hunting, mas também de moda de rua”, conta o criador.
Foto: Divulgação
Na cartela de cores, marrons, beges, caramelos e dourados dão o tom de tecidos como sarja, crepe de seda, organza, gase e chiffon. “Vou trabalhar a silhueta feminina, que sempre destaco em roupas mais ajustadas ao corpo, contraposta a peças mais amplas, para mostrar que essas formas podem dialogar e criar uma mulher sedutora, mas elegante, que é a cara da A.L Aládio Marques”, revela o estilista. Completando a apresentação, dois modelos irão mostrar peças da linha de camisas masculinas de Aládio para o Alto Verão. São peças cool, com modelagem própria e estamparia irreverente, numa adaptação das tendências de moda ao mais tradicional item do guarda-roupa masculino. A participação no Sarau du Brown servirá, enfim, como um ensaio, um preview do que o estilista irá apresentar em Fortaleza em abril, quando levará à passarela do Dragão Fashion, para o crivo de críticos, jornalistas, fashionistas e blogueiros de todo o país, suas apostas para o Verão 2014.


Sobre a marca

Lançada em Salvador e há um ano no mercado, a marca AL. Aládio Marques vem conquistando espaço com coleções de moda masculina e feminina que primam pelo design exclusivo e pelo excelente acabamento. A grife surgiu justamente do desejo do jovem estilista – que começou a desenhar ainda aos 11 anos e agora, com apenas 23, prepara-se para concluir o curso de design de moda - de oferecer às mulheres roupas com design autoral, embasado em pesquisas históricas, mas sempre colocadas em um contexto contemporâneo. O resultado são peças conceituais, mas que transitam não apenas nas passarelas: são ideais para o dia a dia de quem quer se vestir com personalidade e tem a alta qualidade de tecidos e cortes como exigência. Em paralelo, exercitando sua veia mais comercial, sem deixar de lado o “quê” de exclusividade de sua peças, a AL. Aládio Marques passou a desenvolver uma linha de camisaria masculina cool, com modelagem própria e estamparia diferenciada, voltada para padronagens lúdicas e irreverentes, garimpadas pessoalmente pelo próprio estilista, e para a adaptação das tendências ao mais tradicional item do guarda-roupa masculino. A grande surpresa foi, além dos homens, conquistar as mulheres, que adaptam as peças ao seu universo e viraram também grandes consumidoras das camisas AL. Aládio Marques.

Foto: Divulgação
Onde encontrar
Com produção artesanal, a linha feminina da A.L Aládio Marques conta com atendimento com hora marcada e pode oferecer também peças personalizadas, de acordo com o desejo da cliente. A marcação pode ser feita pelo telefone: (71) 8703-8418. Já linha de camisas masculinas está disponível na Boutique Jezebel (R. do Barro Vermelho, 36, Loja 101. Rio Vermelho), em Salvador, e na Illuminatti Acessórios (Rua Domingos Barbosa de Araujo, 06, loja 03), em Feira de Santana. Em breve as peças também poderão ser encontradas em Florianópolis, em multimarcas a ser divulgada. Consumidores de outros estados podem adquirir itens pelo email aladiomarques@gmail.com.


Histórico

A primeira coleção feminina da A.L Aládio Marques foi desfilada em Salvador em uma das etapas do Concurso Novos Talentos 2012, realizado pelo Shopping Barra e que já impulsionou marcas como Vitorino Campos e Luciana Galeão. Com o objetivo de revelar novos nomes do estilismo baiano, o evento consagrou “Glaciar”, de Aládio Marques, como grande vencedora da edição. Nas peças de inverno, inspiradas num ciclo de degelo ocorrido hà 12 mil anos, formas geométricas foram retiradas das modificações ocorridas com o relevo da terra após a era glacial e transportadas para as roupas, que ganharam cortes retos e estruturados e aplicações de tecido em referências às marcas deixadas na superfície terrestre. Os vestidos simples, de corte limpo, ganharam bossa a partir das inserções precisas das inspirações do estilista, além de contar com a nobreza de materiais como organza e musseline. Como parte da premiação, Aládio foi convidado a apresentar suas criações na edição 2013 do Dragão Fashion, a mais importante semana de moda do Nordeste.

No mesmo ano, o estilista criou o figurino de Daniela Mercury para o desfile na escola de samba carioca Portela, que naquele ano homenageava a Bahia e teria a cantora como destaque em um de seus carros alegóricos. O lifestyle carioca da década de 1960 serviu como base para o look, que ganhou projeção nacional e trazia ainda referências às formas curvilíneas do calçadão de Ipanema.

Para sua segunda coleção, desfilada em destaque durante a edição posterior do Concurso Novos Talentos, Aládio Marques buscou entender a cultura dos antigos egípcios, a partir dos rituais de mumificação dos animais considerados sagrados. Novamente, as formas inspiraram o estilista: as bandagens de linho formavam desenhos geométricos que lembravam linhas, diamantes e xadrezes – formas que foram utilizadas em detalhes como golas e punhos, nas padronagens criadas com a combinação de diferentes tecidos e em recortes vazados nas peças. Criada para o Verão 2013, a coleção reúne blusas, camisas, calças, saias e vestidos de crepe de seda com aplicações de organza e musseline e traz uma cartela de cores que se refere às variações dos tons de nude das areias do deserto e dos tons de rosa do crepúsculo egípcio, em contraste com as cores cítricas de repteis que habitam o deserto do Saara.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Leonel Rocha Mattos assina a camisa do "Mirante Yemanjá 2013"

Foto: Divulgação
Um dos terraços mais disputados no dia 02 de fevereiro (sábado), dia de festejar a Rainha do Mar, Yemanjá, será o do Hotel Golden Tulip, no Rio Vermelho, espaço privilegiado onde acontece a segunda edição da festa “Mirante Yemanjá 2013”, marcada para começar às 15h. A festa, que acontece pelo segundo ano consecutivo, traz novamente o trabalho brilhante do renomado artista plástico Leonel Rocha Mattos. Ele realizará uma exposição durante o evento, e ainda, em grande estilo, assina a camisa da festa, com forte influência da Rainha dos Oceanos.

“Vou fazer uma sereia grávida, na cor azul, inspirado na arte popular”, revelou Leonel Rocha Mattos. As cores, ditas pelo artista tem a tonalidade da Bahia e aspectos relevantes da tradição da festa e da história de Yemanjá. O agito da tarde fica por conta das bandas Bailinho de Quinta, Batifun e Negra Cor, liderada pelo cantor Adelmo Casé.

Um achado para os fãs de cinema

Foto: Divulgação
O fotógrafo e DJ Jorge Itaitú está reunindo outros fãs do cinema na recém inaugurada Cinerama Souvenirs, uma lojinha localizada no Cine Glauber Rocha – Espaço Cultural Itaú, na Praça Castro Alves, em Salvador. Lá podem ser encontradas camisetas com estampas dos filmes mais descolados, bottons, imãs de geladeira reproduzindo telas de Picasso e Van Gogh ou de ícones afetivos como a Turma da Mônica ou Morrissey (ex-vocalista do The Smiths) e ainda bloquinhos de anotações com cenas de clássicos como Dançando na Chuva e isqueiros com a imagem de Marie Monroe. As inúmeras opções de memorabilia encontradas na Cinerama Souvenirs também são ideais para presentear.

Fantasias feitas com material reciclado são expostas no Sesc

Foto: Divulgação
Uma coleção de fantasias feitas com material reciclado estará em exposição a partir da próxima segunda-feira, 21 de janeiro, no Sesc Rua Chile. As roupas, que foram confeccionadas pelo grupo de terceira idade do Sesc, o Fonte de Vida, foram selecionadas por meio do concurso No Mundo da Fantasia, realizado em novembro. A exposição pode ser visitada até o dia 31, das 9h às 17h, com entrada franca.

Há 27 anos o Sesc vem realizando um trabalho social com idosos que envolve saúde, lazer, educação e cultura, com o objetivo de integrá-los à sociedade de forma ampla e participativa. O concurso No Mundo da Fantasia, que incentivou a confecção das roupas em exposição, é um projeto que pretende estimular a conscientização ambiental incentivando a criatividade e contribuindo para a auto-estima dos idosos, além de criar um espaço para o resgate das relações familiares e sociais.

SERVIÇO:

O quê: Exposição No Mundo da Fantasia

Quando: De 21 a 31 de janeiro

Horário: 9h às 17h

Onde: Sesc Rua Chile

ENTRADA FRANCA

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Exposição "Amada Bahia de Jorge" do artista plástico, Mário Edson

Foto: Divulgação
A exposição "Amada Bahia de Jorge", do artista plástico Mário Edson, continua na Casa 12 Galeria até 5 de fevereiro. A seleção de imagens, inspiradas em personagens que povoam o rico universo literário de Jorge Amado, trazem um olhar peculiar dos cenários de Jorge, como Gabriela, Dona Flor e Seus Dois Maridos, Quincas Berro D`Água, Mar Morto, Gato Malhado e Andorinha Sinhá (Infantil).